Decoração retrô em casa

Sempre quando se pensa em decoração retrô surge a dúvida: vintage e retrô são a mesma coisa? Não. Apesar de serem parecidos são bem diferentes.

Quer saber quais são as diferenças? A gente te fala ❤

O termo vintage se refere à estética e aos objetos antigos, originários das décadas de 1950, 60, 70… Geralmente, são mais caros, por serem objetos antigos originais e de ótima qualidade (eles duraram uma vida toda!), e você consegue encontrá-los em antiquários e brechós.

decoracao_retro_

Esquerda: A Tribuna | Direita: Hobby Lobby

Já o retrô se refere aos objetos que foram inspirados em outras décadas, são uma releitura dos itens vintage. Por isso, quando falamos em retrô nos referimos a peças novas que têm aparência de antiga.

decoracao_retro_2

Esquerda: Casa | Direita: Pinterest

Deixar a sua casa com uma decoração toda vintage pode ser bem caro, mas você encontra objetos e móveis com a estética retrô facilmente. Roupas de cama, capas de almofada, tapetes e cortinas com estampas geométricas, ou com flores pequenas (liberty) podem deixar qualquer cômodo com outra cara.

Para decorar com um toque retrô procure móveis com pés palito, muita madeira, cores vibrantes e objetos inspirados em outras décadas — Hoje, é possível encontrar móveis desse tipo na Americanas (olha esse rack!) e na Desmobilia. Também é muito fácil encontrar itens de casa: tem no Submarino e na Maria Pia Casa, por exemplo.

E então, vai deixar sua casa retrô?

Anúncios

Um comentário sobre “Decoração retrô em casa

  1. Pingback: DIY: Pôster vintage |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s